Vice-prefeito

Luiz Vilela Paranaíba

luiz

Nasceu na cidade de Cruzília no dia 31 de Dezembro de 1960, filho de Bento Boaci Paranaíba e Maria Redenção Vilela Paranaíba. É casado com Alais Lélis de Oliveira Paranaíba e tem duas filhas: Ana Cláudia e Aline.
Graduado em Ciências Físicas e Biológicas, foi professor e Secretário Municipal de Governo em São Thomé das Letras. Também concluiu o curso de Direito, área que também atuou nos períodos de 1994 até 2000 e de 2008 até 2010.
Foi vereador em São Thomé das Letras e também Presidente da Câmara. Em 1991, já na presidência do Legislativo foi nomeado presidente da Constituinte Municipal.
Ingressou na vida pública a partir do ano 2000. Foi eleito prefeito de São Thomé das Letras, atuando no cargo por dois mandatos consecutivos. Em sua gestão construiu o Terminal Rodoviário, o Centro de Múltiplos Eventos e a Escola Municipal do Sobradinho.
Foi presidente de AMAG (Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas), presidente do CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sul de Minas) e vice-presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios).
Em 2008, mudou-se para Três Corações onde reside atualmente. Neste mesmo ano, disputou o pleito municipal como candidato a prefeito, obtendo expressiva votação e ficando em 2º lugar nas eleições, que contavam com 9 candidatos ao cargo.
Em 2010, foi candidato a Deputado Estadual pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) ficando como 3ª suplente. Em 2012 foi candidato a vice-prefeito de Três Corações também pelo PTN.
Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Três Corações pelo partido Partido Progressista (PP) através da coligação “Três Corações cada dia mais forte”. Tomou posse em 1º de janeiro de 2017, para o mandato (2017-2020).
É empresário desde 1989 e possui empreendimentos em diversas áreas.