Arborização Urbana

arborizacao urbana
Arborizar uma cidade não significa apenas plantar árvores em ruas, jardins e praças, criar áreas verdes de recreação pública e proteger áreas verdes particulares. Arborizar uma cidade é ornamentar, realizar a manutenção e garantir uma arborização compatível com as condições urbanas. A SEMMA atua com muito critério frente a estar área, pois sabe da importância da arborização urbana para melhoria de vida da população.
 
É importante ressaltar que toda poda e remoção de árvore e também plantio adequado no município de Três Corações necessita de autorização prévia do Poder Executivo Municipal. 
 
Extraordinariamente, nas ocasiões de emergência em que haja risco iminente para a população ou ao patrimônio, tanto público como privado, é permitido aos soldados do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou empregado da CEMIG (devido à questão de risco elétrico) executá-la sem a prévia autorização.
 
Pela legislação vigente, é considerado exemplar arbóreo o espécime ou espécimes vegetais lenhosos com Diâmetro do Caule à Altura do Peito (DAP) superior a 5 (cinco) centímetros. DAP é o diâmetro do caule da árvore à altura média de 1,30 m (um metro e trinta centímetros) do solo.
 

Corte e Poda de Árvores

Segundo a Lei Estadual 14.309 e a Lei Municipal 3831/2013, nenhum corte ou poda de árvore podem acontecer sem autorização dos órgãos municipais competentes (Secretaria do Meio Ambiente / CODEMA). As autorizações de corte e poda só são liberadas após  vistoria técnica e cumprimento das condicionantes específicas para cada caso.

Clique aqui para Requerimento de Solicitação de Corte e Poda de Árvores

Clique aqui para Normas de Arborização Urbana

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!