portal do servidor

iptu destaque

Posse do Conselho Municipal de Política Cultural

conselhoEm reunião realizada no Centro de Referência do Professor, na tarde de 22 de março, foram empossados os membros do Conselho Municipal de Política Cultural.

O secretário Átila Beck abriu o encontro parabenizando os membros do conselho (dez representantes da sociedade civil e dez do poder público), enfatizando o empenho do prefeito Cláudio Pereira em dar destaque à cultura e conduzir a cidade a novos rumos. O secretário ainda destacou que o Conselho é de suma importância para a profissionalização do setor em nosso município.

A reunião foi presidida por Andressa Gonçalves, tendo como pauta a composição e as competências do Conselho, de acordo com a lei nº 3.805/2013 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Três Corações, seus princípios, objetivos, estrutura, organização, gestão, interrelação entre os seus componentes, recursos humanos, financiamento e dá outras providências.

Prosseguindo a reunião, Andressa falou sobre a importância da adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura, pois o repasse de verbas dos governos federal e estadual para o município estará condicionado a ela.

Três Corações, 27 de março de 2013.