portal do servidor

iptu destaque

Lançamento da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

Logo 4CNMA 2013

O vice-prefeito Cosme do Nascimento participou do lançamento da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizada no Salão Nobre da Unincor, no dia 1º de abril.

O lançamento teve como objetivo conscientizar os participantes e prepará-los para a Conferência Municipal, que acontecerá no mês de junho, onde serão discutidas soluções para a destinação dos resíduos sólidos, foco da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente deste ano.

O encontro contou com a participação dos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Logística e Serviço Social, e do engenheiro ambiental Helton Chagas Silva, da Associação dos Municípios do Baixo Sapucaí/ AMBASP, que apresentou sugestões de Gestão dos Resíduos Municipais, para que as cidades mineiras cumpram a legislação até 2014.

A cidade de Três Corações é referência na região, pois já implantou o Aterro Sanitário - importante sistema para o meio ambiente e para a saúde pública.

Três Corações, 2 de abril de 2013.