portal do servidor

iptu destaque

Início do Projeto de Educação Patrimonial

Mara Patrimonio okA SELTC, em parceria com a SEDUC, iniciou no dia 10 de abril, o Projeto Educação Patrimonial, com uma palestra de Fernando Ortiz sobre “Pelé: o Rei do Futebol”, na Escola Municipal Professora Oneida Junqueira.

No dia seguinte, a professora Mara Chediak ministrou palestra sobre os patrimônios tombados de Três Corações. Após a palestra, os alunos participaram de um roteiro cultural e turístico. O objetivo do projeto é formar cidadãos que divulguem e preservem o patrimônio histórico e a cultura tricordiana, bem como mostrar a verdadeira história de nosso Rei Pelé.

A SELTC agradece à diretoria da escola, pela forma como foram recebidos Eufrânia Potting, Fernando Ortiz e Mara Chediak. Cristina Cássia Pereira de Souza, diretora da escola, ficou muito feliz com o trabalho realizado e, em suas palavras, presenteou o diretor Ortiz com o seguinte comentário: “Tenho orgulho de ser tricordiana. Primeiro, porque Pelé nasceu aqui. Segundo, porque você também nasceu”.

Neste ano, mais nove escolas municipais serão contempladas com o projeto: Rio do Peixe II, José Joaquim Alves Pereira, Celso Banda, Rotary, Dona Maria Laura, Maria Evani Gomes, Henriqueta Gomes, Sagrado Coração de Jesus e Professora Cândida Junqueira.

Três Corações, 15 de abril de 2013.