Formatura da 1ª turma do Projeto Integração 2013 na ESA

A Prefeitura de Três Corações e a Escola de Sargentos das Armas/ESA realizaram na noite de 11 de julho, no Auditório Coronel Catunda, a cerimônia de formatura da 1ª turma do Projeto Integração de 2013, 17ª edição. Na ocasião, 40 alunos foram diplomados no Teatro da ESA, para imensa alegria das famílias presentes.

O projeto atende adolescentes selecionados através da rede municipal de ensino, oferecendo acesso à prática de atividades educacionais, culturais e esportivas, como apoio pedagógico e psicológico, noções de informática, incentivo às artes cênicas e musicais, prática de diversos esportes, alem de estimular nos jovens o civismo e a cidadania.

A solenidade foi aberta com apresentações de capoeira e karatê, seguida da exibição de um vídeo, com as atividades desenvolvidas no projeto e uma apresentação da Banda da ESA e dos participantes do projeto, interpretando o Hino do Projeto Integração, composto pelos próprios alunos.

integração 2

integração 3

O vice-prefeito Cosme do Nascimento, na ocasião representando o prefeito Cláudio Pereira, falou de sua alegria em encerrar mais uma turma do Integração, ressaltando o apoio da ESA, na pessoa de seu Comandante, que abriu os portões da escola para a sociedade e para a administração municipal.

A cerimônia foi encerrada com o pronunciamento do General de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante da ESA, que elogiou a parceria da Prefeitura e ESA, cujo objetivo maior foi o de enfatizar os valores morais e éticos nos jovens participantes do projeto.

integração

A solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Rosimeire Françozo e seu adjunto Wiliam Gonçalves, vereadores, servidores municipais e familiares dos alunos.

Três Corações, 12 de julho de 2013.