Foram entregues 84 tabuleiros para os professores de várias escolas.

Na última sexta-feira, 09 de junho, o prefeito Dr. Cláudio Pereira e o vice-prefeito Luiz Vilela, juntamente com as Secretárias de Educação Lisa Paula Vilela e a secretaria Adjunta, Flávia Rivello, realizaram a entrega de 15 kits de xadrez para professores da rede municipal que estão participando do Curso de Xadrez ministrado pelos professores Marcelo Henrique dos Santos e Anderson Herculano.

Ao todo foram doados 84 tabuleiros de xadrez e 30 bolas de futsal. Tanto os kits de xadrez e as bolas foram adquiridos com recursos das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Esportes.

Os kits foram destinados para as escolas e creches: Oscar Frattini, Cândida Junqueira, Maria José Coelho Neto, Sagrado Coração, Celso Banda, Rotary, Terezinha Pompeu, Henriqueta Gomes, Afonsina Musa, Morbelo Vendramini, AEE, Centro de Apoio Pedagógico, Rio do Peixe, Maristela Meliato II, José Joaquim.

O curso tem o objetivo de formar dentro das escolas um núcleo para trabalhar a modalidade com os alunos. Cerca 40 professores estão inscritos nesse curso que tem carga horária de 120 horas (4 meses) em ensino EAD. Ele é uma realização das secretarias de Educação, Esportes e Desenvolvimento Social.

Assim que concluírem o curso, os professores irão trabalhar xadrez em todas as escolas e creches, com o intuito de desenvolver o raciocínio lógico.

SECOM/AG
Três Corações, 12 de junho de 2017.