Novos membros do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Três Corações são empossados para o biênio 2017/2018.

Foram nomeados, na manhã desta terça-feira (13), pelo prefeito Cláudio Pereira, através do Decreto nº 3.512/2017, os novos membros do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Três Corações para o biênio 2017/2018. O ato foi presenciado pelo vereador Fabiano Barbosa (Quati), pela secretária adjunta de Cultura, Paula Cristina Santos Amorim Barbosa e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Irlei Fonseca.

O prefeito Cláudio Pereira sugeriu que os membros do Conselho retomassem o projeto de visitação de alunos, aos patrimônios tombados da cidade, com o intuito de motivar a valorização da herança cultural.

Entre várias as atribuições do Conselho, destacam-se as seguintes:

- Confecção de atas com as normatizações do IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico.

- Elaboração de um Plano de Investimentos - anual, para revitalização, reforma ou restauração dos patrimônios tombados.

- Controle dos recursos do Fundo de Preservação através do repasse mensal do ICMS – site da Fundação João Pinheiro.

- Acompanhamento das atividades do projeto de educação e preservação patrimonial desenvolvido junto às escolas e entidades do município.

- Elaboração de propostas visando incrementar a Política Municipal de Preservação Patrimonial juntamente com os representantes das entidades da sociedade tricordiana.

Membros empossados:

- Thaïs Iemini de Rezende Aguiar – presidente – Secretaria Municipal de Lazer Turismo e Cultura

- Arley Alves Salgado – vice-presidente – Associação Comercial e Empresarial de Três Corações

- Vinícius Castro Sabbadini - Procuradoria Geral do Município

- Karina Junqueira Ximenes – Secretaria Municipal de Meio Ambiente

- Cel. Leonardo Baptista Silva Pereira – Escola de Sargentos das Armas

- Andresa Isa Gonçalves – Viraminas

- Jocyare Cristina Pereira de Souza – UninCor

- Érika Cristina de Souza Alves – secretária - Secretaria Municipal de Educação

- Antônio Viçoso de Souza Filho – Sindicato Rural de Três Corações

- Rafael Fagundes Costa – Secretaria Municipal de Planejamento

SECOM/
Três Corações, 13 de junho de 2017.