Quando floridas, as árvores da espécie Rosedá embelezarão nossa a Av. Getúlio Vargas.

Cerca de 45 árvores da espécie Rosedá foram plantadas por toda Av. Getúlio Vargas, em substituição às árvores mortas ou ocupando canteiros vazios. Por serem muito novas, as árvores estão com aparência seca, sem folhas, mas sua folhagem deverá crescer em breve.

Considerada a musa das calçadas, por não possuir raiz agressiva e conseqüentemente não destruir as calçadas, o Rosedá é uma planta ornamental com belo florescimento, de cores variadas, durante todo o ano, não passando dos 5 ou 6 metros de altura e mantendo a copa longe da fiação elétrica.

Por estes motivos, a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, investiu no plantio desta espécie por ser mais adequada para passeios públicos, amplamente utilizadas na arborização urbana.

A Prefeitura solicita que comerciantes e população ajudem a cuidar das novas árvores que embelezarão a nossa avenida central.

Abaixo, como ficarão as árvores em fase adulta (foto).

SECOM/ME
Três Corações, 14 de junho de 2017.