Palestra sobre Diabetes, aferição de pressão e teste de glicemia ao ritmo de festa junina.

Os pacientes do PSF São Pedro, no Feira de Gado, que compareceram na unidade nesta quarta-feira (14), foram recebidos com uma animada festa junina,com direito a comidas e decoração típicas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde realizou a festa na Unidade Básica de Saúde – UBS, no intuito de fortalecer o vínculo entre a comunidade e a unidade. A festa aconteceu paralela ao atendimento da UBS que funcionou normalmente. A organização do evento ficou por conta dos profissionais.

Foi promovida uma palestra sobre o Diabetes, pela enfermeira Ellen Morais para o grupo de diabéticos assistidos pelo PSF.

Na oportunidade, enfermeiras e técnicas de enfermagem aferiram a pressão arterial e fizeram o teste de glicemia em todos que passaram pela unidade.

A iniciativa surpreendeu e agradou a todos os usuários que elogiaram a iniciativa que visa aproximar a comunidade dos profissionais que atuam na unidade, uma forma de confraternização entre funcionários e pacientes.

SECOM/ME
Três Corações, 14 de junho de 2017.