Associação de catadores de material reciclável agora tem caminhão próprio

caminhaoA ACAMTC - Associação de Catadores de Material Reciclável de Três Corações acaba de adquirir um caminhão Ford Cargo 816 S, através do recurso de um Projeto encaminhado à FUNASA - Fundação Nacional de Saúde.

O projeto foi elaborado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e visa melhoria nas condições de trabalho da ACAMTC, como, também, na coleta seletiva do município, com a aquisição, ainda, de um elevador de cargas, para facilitar a comercialização dos materiais. Também acontece a reforma e ampliação do galpão existente no aterro sanitário, local cedido pela Prefeitura à associação, onde funciona a Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis.

A Prefeitura de Três Corações está trabalhando na inclusão dos catadores de materiais recicláveis na Gestão dos Resíduos Sólidos e irá contratar a ACAMTC para a realização da Coleta Seletiva do município, de acordo com a Lei:

Lei n° 11.445, 2007

caminhao2

Três Corações, 19 de julho de 2013.