Fundadores, ex-funcionários, alunos e voluntários comemoram os 50 anos da Casa da Fraternidade, antiga Capemi.

Regada por muita emoção foi comemorado, na manhã desta quinta-feira (13), os 50 anos da Casa da Fraternidade, antiga Capemi, no bairro Santa Tereza.

Entre vários convidados, estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito Luis Vilela, acompanhado da secretária de Educação, Lisa Paula Vilela, um dos fundadores da unidade, o Capitão César Soares dos Reis, o diretor da Ação Social do Lar Fabiano de Cristo, Sr. Danilo Carvalho Villela, a primeira supervisora da Casa, Sra. Lavinia Maria Grossi, ex-funcionários, voluntários, alunos e familiares assistidos pela Casa.

No uso da palavra, o vice-prefeito Luis Vilela falou da importância das ações sociais no município, citando os projetos desenvolvidos pela Prefeitura e também, da relevância do engajamento da sociedade em benefício das entidades assistenciais.

Como atrações, houve a apresentação da Banda da EsSA, de peças teatrais e danças das crianças do CEMEI Maristela Meliato e o Coral formado pelos idosos asssitidos pela Casa da Fraternidade.

Fundada em 13 de julho de 1967 por um grupo de militares espíritas do Lar Fabiano de Cristo, chamada anteriormente de Casa Capitão Maurício, a Casa da Fraternidade mantém o mesmo propósito de acolher, proteger , educar e transformar vidas.

Hoje, a Casa da Fraternidade acolhe, capacita e assegura melhor qualidade de vida à 130 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.

SECOM/ME
Três Corações, 13 de julho de 2017.