Programa Pró Mananciais da COPASA é instalado na cidade e forma o Coletivo Local do Meio Ambiente (Colmeia).

Com o objetivo de apresentar as ações do programa Pró Mananciais o prefeito Cláudio Pereira, o vice-prefeito, Luiz Vilela e representantes da COPASA, reuniram diversos representantes da comunidade tricordiana, no gabinete do prefeito, na tarde desta terça-feira, 18 de julho.

Da COPASA, compareceram chefe de departamento do Sul de Minas, Guilherme Frasson Neto, o assessor técnico da presidência, João Bosco Senra, o gerente do Distrito de Varginha, Marco Aurélio Ribeiro, o gerente de divisão de apoio de Varginha, Luis Eduardo de Carvalho e o encarregado do sistema de Três Corações, Flávio Nagel.

De Três Corações, estiveram presentes, o vereador Helder da Fonseca Reis, o comandante da 16ª Cia. Independente da PM, Ten. Cel. Juliano Santana Silva, o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros, o Ten. Adriano de Almeida, o engenheiro agrônomo da EMATER, Cícero Caldeira, representantes do IEF, da rede municipal de educação, do setor municipal de assistência social, das Empresas Kerry, Mangels e Heringer e secretários municipais.

O Programa Pró Mananciais, que está sendo implantado em Três Corações, visa proteger e recuperar as micro bacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aqüíferos, cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operadas pela COPASA.

A participação da sociedade e instituições é de suma importância para o fortalecimento do programa, pois contribuirão na transformação sócio/ambiental/cultural do município, rumo à sustentabilidade.

Assim, serão selecionadas lideranças do município, que possam assumir o compromisso, junto à COPASA, engajadas no desafio de preservar os mananciais, formando o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) para o diagnóstico, elaboração e acompanhamento do plano de ações a serem desenvolvidas, de maneira participativa e colaborativa.

SECOM/ME
Três Corações, 18 de julho de 2017.