Prefeitura se destaca com atendimento especializado às vítimas de violência doméstica.

A Lei Maria da Penha completou 11 anos de existência nesta segunda-feira (07/08). O nome da lei homenageia a biofarmacêutica cearense, Maria da Penha, que lutou por 20 anos para ver seu agressor preso.

Segundo a Organização das Nações Unidas, a Lei é a terceira melhor e mais avançada no mundo em relação ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Desde sua criação, vitórias importantes foram atribuídas à lei, como a contribuição para que 10% das mortes de mulheres, em casa, fossem evitadas.

A Prefeitura de Três Corações oferece atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, encaminhadas pelos projetos sociais, unidades de saúde, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Disk 100 e demandas espontâneas.

Segundo informações da coordenadora Sandra Alice Tavares da Costa, de janeiro à julho de 2017, quase 300 mulheres, vítimas de agressões, receberam acompanhamento pela unidade do CREAS de Três Corações.

Ao chegarem no CREAS, as vítimas recebem assistências como, atendimentos médicos e psicológicos, orientações jurídicas, medidas protetivas, acompanhamento familiar, palestras e encaminhamentos à vagas de emprego (para a conquista da dependência financeira), retorno aos estudos e dinâmicas em grupo. As interessadas poderão ainda, integrar as oficinas oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social do município.

Todas as ações têm como principal finalidade oferecer, através do acolhimento especializado, o restabelecimento físico e emocional dessas vítimas, garantindo-lhes os direitos.

O CREAS funciona, em sua sede própria, situada na Rua Vereador Abraão Melchior Gonçalves, nº 65, Jardim Rio Verde. Informações pelo telefone: 3232-8351

Maria da Penha

mariadapenha

CREAS

creas

SECOM/ME
Três Corações, 08 de agosto de 2017.