Operação conjunta entre a Vigilância Sanitária, fiscais de postura e Polícia Militar interdita locais que comercializavam ilegalmente alimentos e bebidas alcoólicas.

No início da noite desta quarta-feira (09/08), a equipe da Vigilância Sanitária montou uma operação para apurar denúncias de comércio de alimentos sendo feitos inadequadamente em frente às Empresas Total Alimentos e Heringer, na Rodovia Fernão Dias (BR 381).

Em parceria com a Polícia Militar e fiscal do setor de posturas do município, os profissionais da Vigilância Sanitária constataram as irregularidades.

Em frente à Total, foram encontrados um ônibus (escolar) de Cambuquira e uma Kombi comercializando alimentos produzidos em condições insalubres. No ônibus não havia nem água para a higienização dos utensílios, alimentos e das pessoas que os manipulavam .

Os proprietários da Kombi cozinhavam os alimentos do lado de fora do veículo, sendo contaminados com poeira e todo tipo de bactérias.

O Trailer, instalado em frente à Heringer, também funcionava em condições inapropriadas, sendo este tipo de comércio proibido pelo DNIT em estradas estaduais.

Nenhum deles possuía alvará de funcionamento e todos vendiam bebidas alcoólicas, prática proibida em vias federais e estaduais. Os locais foram interditados.

A operação foi realizada com sucesso, tendo como prioridade garantir a saúde da população.



SECOM/ME
Três Corações, 10 de agosto de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd