Santana, Monte Alegre, Monte Verde e São Jerônimo recebem operação de limpeza de terrenos nesta sexta-feira (11/08).

O combate contra o mosquito Aedes egypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela é constante no município. Além do trabalho habitual de vistorias, orientações e prevenções nas residências a Prefeitura, através da Vigilância Epidemiológica, iniciou uma operação que está sendo desenvolvida na cidade, todas as sextas-feiras.

Nesta operação os agentes de endemias se dividem em quatro grupos, sendo que cada um se dirige até os bairros selecionados previamente, onde realizam a limpeza de terrenos baldios e vias.

Nesta sexta (11/08) foram recolhidos, quase uma tonelada de lixo em terrenos dos bairros Santana, Monte Alegre, Monte Verde e São Jerônimo.

Durante a ação os agentes fazem a abordagem , a fim de sensibilizar a população para a forma correta de acondicionamento e destino final do lixo e eliminação dos depósitos que são propícios para proliferação do mosquito.

Os cuidados não devem ser relaxados, visto que, ao iniciarem as chuvas o índice de infestação, começa a apresentar-se de forma mais evidente. Além da atuação da Prefeitura, é de fundamental importância a participação de todos.

SECOM/ME
Três Corações, 11 de agosto de 2017.