Questionário vai mostrar diagnóstico da atual situação do saneamento básico da população da zona rural

A Prefeitura está elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), de forma a possibilitar a criação de mecanismos de gestão pública da infraestrutura do município relacionada aos quatro eixos do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais.

Para a elaboração deste plano, foi criado, através de um decreto do prefeito, um “Comitê de Coordenação e um Comitê Executivo”, com integrantes das secretarias de Planejamento, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Educação, além de representantes da EMATER, COPASA e do Legislativo.

Iniciando as atividades deste Plano, funcionários da prefeitura estão percorrendo toda a zona rural do município junto à equipe de vacinação canina, preenchendo um questionário para que seja realizado um diagnóstico da situação atual da população da zona rural em questões relacionadas ao saneamento básico.

questionario

É importante a participação de toda a população nesta fase, para que a prefeitura possa programar ações para o Plano Municipal de Saneamento, num horizonte aproximado de 20 anos, projetando melhorias para toda a comunidade rural.

Três Corações, 29 de julho de 2013.