Precariedade

Sucateado ou em situação bastante precária - assim encontra-se grande parte dos veículos, máquinas agrícolas e caminhões lotados na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária/SEMAP.

Maquinários como moto niveladora (patrol), retroescavadeira, carregadeira e trator de esteira estão com 50% de sua capacidade sem condição de uso. Para o secretário Nelson Delú, essa situação vem se refletindo negativamente no atendimento prestado pela SEMAP, que se vê impossibilitada de atender a todas as solicitações para reparos das estradas rurais, que se agravam em épocas de intensas chuvas.

Esse fato acaba afetando tanto o produtor rural – que passa a ter dificuldade para escoar sua produção e transportar insumos - como o morador da zona urbana, que tem dificuldades para ter acesso a esses produtos.

Portanto, a secretaria está atendendo somente aos serviços de urgência, visto que se torna inviável a manutenção das estradas nesta época do ano.

“Estamos finalizando um estudo global dos pontos críticos das estradas rurais, para que seja elaborado um planejamento para o reparo e solução de trafegabilidade nesses locais”, disse o secretário.

Vale ressaltar que o prefeito Cláudio, nessa semana, em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas,  conseguiu 5 pontes com vigas metálicas e concreto e mais 28 mata-burros de ferro para utilização em nossa zona rural.

“Além das condições precárias das máquinas, outro problema encontrado pela SEMAP é a falta de mão de obra para a realização dos serviços, visto que alguns servidores contratados foram demitidos pela administração anterior, o que foi responsável por dificultar ainda mais o trabalho”, finalizou Nelson Delú.

SECOM
Três Corações, 18 de janeiro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!