Parceria entre a Casa da Cultura e Instituto Federal finaliza filmagem de um curta metragem.

O movimento cultural Cinema no Pano, dando continuidade ao seu trabalho, em parceria com a Casa da Cultura Godofredo Rangel e o Instituto Federal Sul de Minas, realizou na tarde de terça-feira (05), as filmagens finais do curta metragem “A Garota que Reciclava Sonhos.

Dirigido por Patrick Moysés, o filme conta a história de uma menina que recolhia lixo nas ruas e depois transformava o material coletado em obras de arte. As filmagens contaram com os atores Ana Clara Duarte, Patrick Pereira, Gabriel Martins, Mariana da Silva e Milena Braga.

As gravações estão inseridas num projeto de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Produções Cinematográficas, com baixo custo.

O curso teve inicio em abril na Casa da Cultura Godofredo Rangel, com jovens do grupo Triarte e no mês de maio passou a usar uma sala de aula do Instituto Federal. O curso teve como coordenador o professor Amauri Araújo e a professora Luciana Antonângelo de Melo como apoio pedagógico.

Segundo Patrick Moyses, os alunos tiveram uma carga horária de 100 horas, com distribuição de certificado para os participantes, com aulas teóricas e práticas e recebeu apoio cultural do GF Supermercados e Trectur.

curta

SECOM/ME
Três Corações, 06 de setembro de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd