Em 12 de setembro o prefeito Cláudio Pereira será agraciado com a medalha Presidente Juscelino Kubitschek.

O governador do Estado de Minas, Fernando Pimentel, concederá a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, ao prefeito Cláudio Pereira, no próximo dia 12 de setembro (terça-feira), às 10 horas no Terceiro Batalhão da Polícia Militar, em Diamantina.

A cerimônia é realizada no dia do aniversário do ex-presidente JK, nascido em 12 de setembro de 1902 e que neste ano completaria 115 anos.

A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. As insígnias do presidente Juscelino Kubitschek simbolizam as mais caras virtudes da vida pública de nosso Estado.
A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996.

São agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado, como autoridades, lideranças políticas, desembargadores, professores, atletas, militares, dentre outros.

O prefeito sente-se extremamente honrado com tal ainda mais se tratando-se da medalha de Juscelino Kubitschek, um homem que foi um desbravador, exemplo e inspiração para todos os administradores que trabalham arduamente pelo desenvolvimento de suas cidades. .

SECOM/ME
Três Corações, 06 de setembro de 2017.