Prefeitura e Honda promovem evento para recepcionar participantes do Enduro.

No dia 07 de setembro, Três Corações recebeu os participantes do “Enduro da Independência 2017 – Pelas Trilhas do Caminho da Fé”, que chegaram de Itajubá no Parque Dondinho e foram recepcionados em um evento promovido pela Prefeitura de Três Corações e Honda Moto Gerais.

O prefeito Cláudio Pereira esteve no evento e deu as boas vindas aos atletas dessa tradicional competição. Foi montada uma estrutura para que os participantes ficassem hospedados no Parque.

Eles partiram em largada pelas trilhas sentido a Lavras na sexta-feira, dia 08 de setembro.

O Enduro da Independência aconteceu de 06 a 09 de setembro. Os participantes saíram da cidade de Aparecida/SP e passaram pelas cidades de Itajubá/MG, Três Corações/MG chegando a Lavras/MG, onde os receberam as premiações.

Enduro da Independência

O Enduro da Independência é realizado há 35 anos e reúne participantes de todo país. É um enduro de regularidade, um tipo de competição motociclística fora de estrada, bastante difundida no Brasil.

O Enduro da Independência foi disputado pela primeira vez em 1983, para recriar a última viagem de Dom Pedro I do Rio de Janeiro a Vila Rica, futura cidade de Ouro Preto no ano de 1822, em roteiro que ficaria conhecido como caminho novo da Estrada Real.

SECOM/AG
Três Corações, 11 de setembro de 2017.