Cláudio Pereira: único prefeito do Sul de Minas a receber a Medalha JK, em Diamantina.

O prefeito Cláudio Pereira foi o único prefeito do Sul de Minas a receber a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, durante evento que marcou o encerramento da Semana JK, na manhã desta terça-feira (12), em Diamantina, região Central do Estado.

O governador de Minas, Fernando Pimentel que presidiu a cerimônia, fez a entrega das medalhas a 109 personalidades e instituições. Entre eles podemos citar o procurador geral da Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, 10 (dez) governadores de Estado como de Sergipe, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Acre e do Pará.

Também foram agraciados o procurador geral da Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet e mais desembargadores, juízes, promotores, deputados, prefeitos, advogados e representantes da sociedade civil. A honraria é concedida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

A festa cívica marcou a solenidade encerrando a Semana JK iniciada no dia 08 de setembro em homenagem ao ex-governador e ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek em sua cidade natal, Diamantina, através de programações culturais como, shows, vesperatas e serestas.

Com a medalha no peito, o prefeito Cláudio se disse lisonjeado com tal condecoração, principalmente por se tratar de uma personalidade de tamanha importância para o País. É preciso preservar a memória, os ideais e o legado de Juscelino.

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 12 de setembro de 1902 – há 115 anos.

Vesperata

Entrega da medalha Juscelino Kubitschek

SECOM/ME
Três Corações, 12 de setembro de 2017.