Prefeitura realiza abertura de Exposição JK 100 anos.

Na sexta-feira, dia 15 de setembro, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Cultura e Turismo, realizou a abertura oficial da exposição itinerante “JK 100 anos”, uma exposição da Secretaria do Estado de Minas Gerais, que traz fotos, banners, entre outros materiais com as principais realizações e fatos importantes da vida do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek de Oliveira, considerado um dos mais virtuosos representantes da vida pública de nosso estado e do país.

O prefeito Cláudio Pereira, acompanhado da esposa Ticiane Goulart Brites de Souza e os filhos estiveram presentes na cerimônia de abertura. Em discurso, o prefeito Cláudio ressaltou sua admiração com a história de JK e afirmou que tem muitos pontos em comuns com o ex-presidente, como ter nascido em setembro, ter formado médico e ter sido servidor público.

Na ocasião, o prefeito Cláudio recebeu o enólogo Hugo Leonardo Aguiar, natural do Rio de Janeiro, mas criado em Três Corações e que mora há 15 anos em Nova York. Hugo trouxe diretamente de Nova York alguns itens do Cosmos Futebol Clube e realizou a doação ao Museu Terra do Rei.

Entre os objetos esta uma camisa verde do Cosmos, réplica da usada por Pelé durante os anos 1970 a 1976 quando jogou no time, uma revista original do Cosmos com diversas matérias sobre o Rei Pelé e uma moeda comemorativa do ao Tri Campeonato Brasileiro de Futebol, lançada nos Estados Unidos.

O enólogo é amigo particular do servidor municipal Lúcio Lorena Burza. Segundo Lúcio, o amigo é tricordiano de coração e afirmou que pretende conseguir outras peças para o Museu Terra do Rei.

A Exposição JK 100 anos ficará exposta no Museu Terra do Rei até o dia 05 de outubro, com o horário e dia de visitas de segunda à sexta-feira das 09 h às 17 h e no sábado das 09 h às 13 h. O endereço do Museu Pelé é Praça Coronel Martins, 45, Centro.

SECOM/AG
Três Corações, 18 de setembro de 2017.