ESA realiza abertura da XXII Marexaer.

Neste domingo, dia 17 de setembro, a Escola de Sargentos das Armas realizou a cerimônia de abertura da XXII Marexaer. O prefeito Cláudio Pereira esteve presente na solenidade.

A MAREXAER é uma competição esportiva que envolve alunos das Escolas de Formação de Sargentos: da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) é o órgão responsável pela competição.

No período de 17 a 22 de setembro os atletas disputarão as seguintes modalidades: Atletismo, Basquete, Futebol, Judô, Pentatlo Militar, Natação, Orientação, Corrida Rústica e Voleibol. Segundo a organização, os objetivos mais importantes da competição são a integração e a amizade através do esporte.

Para dar inicio a abertura houve um salto livre realizado pela equipe de paraquedismo do exército brasileiro “Os Cometas”. Após o salto foi acesa a pira Olímpica, simbolizando o início das competições, seguido por desfile das delegações participantes do evento, finalizando a abertura oficial.

Estiveram presentes no evento: o Sr General de Exército MAURO CEZAR LOURENA CID, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX); General de Exército R1 JARBAS BUENO DA COSTA, antigo Aluno e Comandante da ESA, e antigo integrante do Alto Comando do Exército; Tenente Brigadeiro do Ar R1 RICARDO MACHADO VIEIRA, Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde, e Desporto do MD; General de Divisão DÉCIO DOS SANTOS BRASIL, Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX); o Vice-Almirante PAULO MARTINO ZUCCARO, Diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM) e Presidente do Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB); o General de Divisão MARCOS ANDRÉ DA SILVA ALVIM, Diretor de Educação Técnica Militar (DETMil); General de Divisão REYUZO IKEDA, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx); Gen Bda JORGE ANTONIO SMICELATO, Chefe do CCFEx e Presidente da CDE; o Contra Almirante CARLOS CHAGAS VIANA BRAGA, Comandante do CEFAN e Presidente da CDM; o Gen Bda VINÍCIUS FERREIRA MARTINELLI, Comandante da Escola de Sargentos das o Armas (ESA), o Brigadeiro JAYME FERREIRA JÚNIOR, Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR); o Gen Bda R1 JOSÉ AMARAL CALDEIRA antigo instrutor da ESA; e o Sr VERDI LUCIO MELO, Vice Prefeito de Varginha.

Na cerimônia de abertura, foram realizadas homenagens ao 1º Ten QAO MARCO AURELIO MARTINS FARINAZZO, do Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), em Juiz de Fora (MG), ultramaratonista que soma diversos recordes internacionais em seu currículo e ao Servidor Civil MARCOS ANTÔNIO TEIXEIRA MOTA, da ESA, que além de esportista nato é participante de várias corridas de nível nacional e internacional.

SECOM/AG
Três Corações, 18 de setembro de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd