Em 21 de setembro, “Dia Mundial de Combate ao Alzheimer”, Prefeitura promoverá 1º encontro de orientações à familiares de portadores da doença.

Em 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Alzheimer. A doença degenerativa e que acomete principalmente as pessoas com mais de 65 anos, tem como principal característica a perda das habilidades cognitivas como memória, raciocínio e alterações de comportamento.

Nesta data a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde irá promover o “1º Encontro de Orientação aos Familiares de Portadores de Alzheimer”. A palestra será ministrada pelo geriatra, Dr. Ricardo Felipe Ferraz Westin, na Associação Médica, Rua das Paineiras, nº 55, Alto Peró.

Mais de cem anos depois de a decadência do cérebro de um paciente ter sido identificada pela primeira vez, o Mal de Alzheimer permanece como um dos grandes desafios da Medicina, segundo especialistas. A ciência tem feito progressos intermitentes, reportando pequenos avanços e recuos frustrantes.

Dados da Associação Internacional Alzheimers Disease Internacional (ADI), com sede na Inglaterra, apontam que atualmente há cerca de 36 milhões de indivíduos portadores do Mal de Alzheimer. Para 2030, a previsão é que o número aumente 85%. A estimativa revela que a América Latina tropical, onde está localizado o Brasil, será a região com maior aumento percentual, cerca de 146%.

Com esses dados alarmantes a preocupação aumenta e a prevenção pode minimizar este grande problema de saúde pública no país.

Alzheimer web

 

SECOM/ME
Três Corações, 19 de setembro de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!