No Dia da Árvore, alunos de escolas municipais e estaduais soltaram milhares de balões espalhando sementes de variadas espécies sobre a cidade.

O céu de Três Corações ficou mais colorido na manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro, com milhares de balões soltos por alunos de todas as escolas da cidade, data em que se comemora o Dia da Árvore.

O evento também fez parte das comemorações dos 133 anos de nossa Três Corações e contou com a participação do prefeito Cláudio Pereira que soltou os balões junto com as crianças da creche, CEMEI - Terezinha Aparecida Vilela Pompeu.

A ação, especial, diferenciada e lúdica, foi uma belíssima homenagem a este bem tão precioso, a árvore, prestada por Três Corações, através do projeto “Viva a Natureza Viva”, idealizada pelo professor Jomar da Silva Alves e realizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SEMMA) e da Educação (SEDUC).

O projeto consistiu na soltura de balões cheios de gás Hélio e sementes de variadas espécies de plantas nativas e frutíferas, com o envolvimento de milhares de alunos de todas as escolas municipais, algumas estaduais e creches da cidade.

O principal objetivo do projeto, que também foi Aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento de Meio Ambiente do Município de Três Corações (CODEMA), teve como principais objetivos, a conscientização de crianças e jovens sobre a preservação da natureza, o reflorestamento de nossas matas e promover a biodiversidade da região para a disseminação de um ecossistema equilibrado.

SECOM/ME
Três Corações, 21 de setembro de 2017.