Fórum de Três Corações inaugura Sistema Eletrônico de Execução Unificado.

Nesta sexta-feira, dia 06 de outubro, o Fórum de Três Corações inaugurou o SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado) em uma cerimônia que contou com a presença do Desembargador e 1° vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Geraldo Augusto de Almeida.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Vilela, o Juiz Auxiliar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Antônio Carlos Pereira, a Juíza de Direito, Glauciene Gonçalves da Silva e o Juiz da Vara de Execuções Penais, Tarcísio Moreira de Souza. O evento contou com a apresentação do coral da Penitenciária Regional de Três Corações.

O SEEU é o novo sistema do Conselho Nacional de Justiça que permite o controle informatizado da execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário brasileiro em todo território nacional.

O sistema permite um trâmite processual mais eficiente e proporciona a gestão confiável dos dados da população carcerária do Brasil. Tudo isso por acesso direto pelo computador ou smartphone.

O sistema funciona de forma que o juiz será avisado automaticamente dos benefícios que estão vencendo ou estão por vencer, administrando de modo e maneira mais efetivas a execução das rotinas e fluxos de trabalhos. Promotores de justiça, defensores públicos, advogados, gestores prisionais e todos os demais atores que intervêm no processo de execução penal podem interagir com a nova ferramenta de trabalho, alcançando-se petições, esclarecimentos e o levantamento de informações quase que instantâneas, sem burocracia.

Na ocasião, o Desembargador Geraldo Augusto de Almeida, reforçou a importância da Comarca tricordiana que foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Ailton Vilela e agradeceu ao político pelo trabalho que fez na instalação do Fórum que hoje colhe frutos de expansão e que em um médio prazo contará com um novo prédio, que irá contribuir ainda mais com a melhoria dos trabalhos jurisdicionais.

SECOM/AG
Três Corações, 09 de outubro de 2017.