Mutirão de Limpeza do último sábado recolhe 3 toneladas de lixo de residências e terrenos no Vila Lima.

Cerca de 25 servidores, entre agentes de endemia e funcionários da Secretaria de Obras, trabalharam arduamente durante o Mutirão de Limpeza no bairro Vila Lima.

A ação, realizada pela Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (Vigilância em Saúde) em parceria com a Secretaria de Obras e serviços Públicos (SEMOSP), retomada no último sábado (07) em combate ao Aedes Aegypti, recolheu aproximadamente de 3 toneladas de materiais inservíveis das residências e de terrenos baldios do bairro.
Simultaneamente os agentes de endemia realizaram o trabalho de orientação e prevenção junto aos moradores.

Em uma tentativa de diminuir os casos de Dengue no município, a Prefeitura faz a sua parte com atividades constantes durante todo o ano, como a visita dos agentes às residências, limpeza de terrenos baldios, fumacê, aplicação de larvicidas, entre outros. Porém, a conscientização da população é peça fundamental nesta luta contra o mosquito transmissor. Todos devem estar unidos para eliminar, tanto os focos de proliferação, como também as doenças causadas por ele.

Se não houver maior envolvimento da população, todos os investimentos de nada adiantarão, visto que os agentes fazem a limpeza e dentro de poucos dias, o lixo se acumula novamente nos mesmos locais.

Mais uma vez, os gestores e todos os profissionais de saúde advertem, se não existir união, o Aedes Aegypti continuará fortalecido, fazendo mais vítimas em nossa cidade.
Três Corações contra a Dengue.

SECOM/ME
Três Corações, 09 de outubro de 2017.