Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal teve como tema as condições básicas para a integridade física e mental dos animais.

Com cerca de 130 inscritos, entre veterinários, educadores, alunos do curso veterinária, representantes de Ongs e interessados, foi realizado no Salão Nobre da Unincor, no dia 25 de outubro, o curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal – EAHBEA - com o apoio da Prefeitura de Três Corações, por iniciativa da vereadora Juliana Prudêncio e parceria da UninCor.

Ministrado pela geógrafa e pós-graduada em Educação Ambiental Elizabeth MacGregor, um dos nomes mais atuantes na proteção animal do Brasil, o curso apresentou uma proposta pedagógica de respeito a todas as formas de vida senciente, abordando as condições básicas para que as necessidades físicas e mentais dos animais sejam mantidas pelos seres humanos.

A iniciativa da vereadora Juliana Prudêncio recebeu total apoio dos gestores do município por expandir conhecimentos e também, por ser importante instrumento multiplicador na promoção do respeito, proteção e compaixão pela vida animal por toda a sociedade tricordiana.

SECOM/ME
Três Corações, 06 de novembro de 2017.