No dia Mundial da Luta contra a Aids, equipe do CTA orienta, conscientiza e realiza testes rápidos para detecção do HIV.

Em virtude do Dia Internacional da Luta contra a Aids, internacionalmente definido como o dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Três Corações, através Secretaria de Saúde e da equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, promoveu orientações e testes rápidos para detecção do HIV e Sífilis, na Praça Odilon Rezende Andrade.

Foram realizados mais de 600 testes, tanto para a detecção do HIV quanto para a identificação da sífilis. Os testes são simples, basta um pouquinho de sangue da polpa do dedo. Os resultados são entregues individualmente e apenas para o próprio interessado.

No caso de diagnóstico positivo, há o encaminhamento ao Serviço de Atendimento às Doenças Transmissíveis, onde o paciente de HIV/Aids/hepatites recebe atendimento de equipe interdisciplinar e medicamentos.

Segundo o infectologista, Dr. Luiz Carlos Coelho, um dos médicos responsáveis pelo CTA IST/AIDS, a população não deve relaxar com a prevenção. Atualmente, a contaminação está em alta incidência entre jovens (de 16 à 18 anos) e idosos.

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.


SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: Alexandre Almeida e equipe CTA
Três Corações, 04 de dezembro de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!