Mais de 12 toneladas de lixo foram recolhidas dos bairros Triângulo e Vila Rezende pela equipe de endemias, na última semana.

Seguindo com o plano de ações no enfrentamento à Dengue, a Prefeitura de Três Corações, por meio da Vigilância Epidemiológica, continua com os mutirões de limpeza pelos bairros da cidade, com o objetivo de organizar a força-tarefa coletiva da comunidade ao realizar a limpeza dos quintais como estratégia para conter os focos de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Com o reforço da Escola de Sargentos das Armas – EsSA, na última quarta-feira (29/11) a equipe de endemias esteve com o mutirão no bairro Triângulo, onde foram recolhidas cerca de 6 toneladas de materiais inservíveis das residências e dos terrenos baldios. A mesma quantidade foi retirada do bairro Vila Rezende, no último sábado (02/12). Os trabalhos são realizados com a parceria dos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Os próximos bairros a receberem o mutirão de limpeza, das 08 às 12 horas, serão o Santana, na quarta-feira, dia 06/12 e Nossa Senhora Aparecida, no sábado, dia 09/12. Os moradores deverão deixar todo o material indesejável, nas calçadas para que sejam recolhidos pela equipe.

A Prefeitura presta o serviço regularmente, durante todo o ano, com ações de orientação, prevenção, mutirões de limpeza e mobilização social, com vistas a intensificar o combate à doença.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: Equipe endemias
Três Corações, 04 de dezembro de 2017.