Acadêmicos do Morro e Grupo Os Melódicos se apresentaram no último dia do Carnaval Do Bem.

Já em clima de saudade, a despedida do Carnaval 2018 foi regada de muita animação e muito gás pelos foliões que aproveitaram até o último minuto as atrações programadas para este último dia de festa.

A Escola de Samba Acadêmicos do Morro compareceu com parte de seus integrantes para a última participação, comandada pelo seu presidente Edson Alves, emocionado em trazer sua agremiação de volta para a avenida.

O secretário de Lazer, Turismo e Cultura, Altair Nogueira anunciou grandes novidades para o ano que vem, entre elas, a confirmação do retorno da Escola Unidos do Contorno, comandada pelo seu presidente Itamar.

O vice-prefeito Luiz Vilela, acompanhado do embaixador do samba Valter dos Santos, da rainha do Carnaval Patrícia Avellar, da rainha de bateria da Acadêmicos do Morro, Monique Oliveira e da carnavalesca, Vanja Ferreira, agradeceu o empenho de todos que contribuíram para a realização de uma festa que é para todos, resgatando a tradição da festa mais animada da região, com a participação das famílias, das fantasias e da alegria.

Por fim, o Grupo “Os Melódicos”, com suas marchinhas e sambas, manteve a animação e a energia de todos os foliões que compareceram à Praça Odilon Rezende Andrade, nesta terça-feira.

Em todas as noites houve sorteio de brindes e ingressos de festas realizadas na cidade como, TC Fantasy e Calourada, devido a parceria firmada com os organizadores.

Este foi um grande retorno da tradicional festa popular que, ao proporcionar alegria e descontração ao seu povo, ainda pode valorizar os artistas locais.

Uma explosão de emoções, assim foram os cinco dias de folia do Carnaval do Bem que fez com que Três Corações, voltasse a sorrir.

Carnaval Do Bem 2018, uma realização da Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, com o patrocínio da CEMIG.

SECOM - Texto Marielene Estrella - Fotos: Ségio Viana e Alexandre de Almeida
Três Corações, 14 de fevereiro de 2018