Sedeso promove festas dedicadas às mulheres dos projetos.

Na última semana a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu nos projetos Centro de Convivência Curumim, CRAS 1 e CRAS 3 festas dedicadas às mulheres, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 08 de março.

No Projeto Curumim foi promovida uma reunião com 40 mulheres que assistiram a palestra com psicóloga Dra. Poliane de Assis Melo abordando o tema da Auto Estima da Mulher, também com uma dinâmica e palestras com as enfermeiras Luciane Pinheiro e Keli Cristina Tomaz, com o Tema Saúde da Mulher.

Foi realizado sorteio de brindes e um café especial. As convidadas também assistiram uma apresentação musical das crianças do Projeto Curumim. As mulheres ficaram emocionadas e agradeceram por viver esse momento especial.

No Cras 3, no bairro Rio do Peixe foi promovida uma conversa sobre auto estima e motivação, ministrada pela enfermeira chefe do PSF São José - Keila. Logo após, a equipe técnica do Cras III realizou uma dinâmica chamada Teia de Aranha trabalhando os desafios da vida da mulher e em seguida uma aula de dança de salão com o Prof° Valter. No final da festa foram realizados sorteios de brindes e homenagens feitas pelas alunas Mikaela ,Luany e Larissa.

Já no CRAS 1 as convidadas assistiram palestras sobre Lei Maria da Penha e Saúde da Mulher. Também houve vários sorteios de brindes e limpeza de pele.

SECOM/Texto: Alaine Gláucia

Três Corações, 14 de março de 2018.