Alunas do Henriqueta Gomes são selecionadas para Fórum da Juventude.

Duas alunas da escola municipal Henriqueta Gomes foram selecionadas para participar do Fórum Arteris da Juventude pela Segurança, que é promovido pelo Projeto Escola Arteris da Rodovia Fernão Dias e acontecerá no período de 06 a 09 de maio em Leme –SP.

O evento reunirá estudantes da rede pública com idades de 12 a 17 anos para debaterem soluções para tornar o trânsito mais seguro e acessível.

As alunas selecionadas foram Nayra Cristielhe Bento Benvindo, de 14 anos e Mariane Oliveira Castro Rosa, de 14 anos, ambas do 9° ano.

Para participar dessa seleção os alunos realizaram estudos em grupo sobre o trânsito em Três Corações. Dentre as atividades, os trabalhos dessas alunas se destacaram e foram selecionados pela qualidade de pesquisa, produção escrita e apresentação oral sobre a temática.

Os projetos foram desenvolvidos em sala de aula sob a supervisão dos professores e coordenação dos diretores. Os alunos foram desafiados a pesquisar, trabalhar em grupos e opinar sobre quais as dificuldades encontradas no trânsito de Três Corações e como solucioná-las.

Mariane escolheu como problema no trânsito de nossa cidade, o trajeto próximo a Unincor, no qual o trânsito fica congestionado nos horários de pico e sugeriu a implementação de um semáforo no início da descida da via.

Já a aluna Nayra, mora próximo a Rodovia Fernão Dias e identificou a dificuldade que os moradores da região em que ela reside possuem para atravessar a rodovia, pois não há sinalização no local, problema que torna muito perigoso a travessia. A sugestão dela é que fosse construída uma passarela ou uma faixa elevada e afixadas placas de sinalização.

As alunas passarão esses dias no Fórum participando de atividades de estudo e lazer. É um momento único e uma experiência rica para o aprendizado escolar.

SECOM/Texto: Alaine Gláucia
Fotos: Alaine Gláucia

Três Corações, 06 de abril de 2018.