Professores das redes municipal e estadual recebem capacitação sobre o PNAIC em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP.

Nos dias 3 e 4 de abril, foi realizada mais uma etapa do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC ) - Pré Escola e Anos Iniciais, Módulo II, no Centro de Referência do Professor (CRP).

Os Professores Formadores estão sendo capacitados pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, na cidade de Poços de Caldas.

Neste módulo o trabalho é realizado com os professores das redes municipal e estadual, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Três Corações, através da Secretaria de Educação (SEDUC), a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, (UNDIME).

Neste primeiro encontro de 2018 foram realizadas oficinas com análise e reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Alfabetização Matemática.

Em continuidade ao módulo II, nos dias 17 e 18 de abril, a reunião será para a análise e reflexão sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular com foco na Língua Portuguesa.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: SEDUC
Três Corações, 06 de abril de 2018.