Os 73 anos da 13ª CSM são comemorados em cerimônia na Praça Odilon Rezende Andrade.

O vice-prefeito, Luiz Vilela participou, na manhã desta sexta-feira (06), da cerimônia em comemoração ao 73º aniversário da 13ª Circunscrição de Serviço Militar – CSM realizada na Praça Odilon Rezende Andrade.

As autoridades presentes foram recepcionadas pelo comandante da 4ª Região Militar, Gen. Div. Henrique Martins Nolasco Sobrinho, do comandante da Escola de Sargentos das Armas - EsSA, Gen. Bda. Adilson Giovani Quint e do chefe da 13ª CSM, Cel. José de Arimatéia Mota.

O secretário de Lazer, Turismo e Cultura, Altair Nogueira recebeu o diploma de “Amigo da 13ª CSM”, bem como presidente do Clube Três Corações, Anibal Andrade Pereira; o presidente do Círculo Militar de Três Corações, Cel. João Luis Marzano; o presidente do Clube de Subtenentes e Sargentos do Exército, Sgt. Rodrigo Pereira de Menezes; representante do POUPEx, Cel.Domingos Pinto da Silva; representante do GBOEx, Marisi Carvalho Lima e o presidente da Associação dos Militares da Reserva em Três Corações, Cap. Luiz Antônio Valim.

Em seu discurso, o Gen. Bda. Quint elogiou a atenção do Executivo em manter a manutenção de nossas praças e ruas e afirmou que as organizações do Exército estão prontas a promover um relacionamento de cumplicidade com a sociedade tricordiana.

A servidora civil Andréa Maria da Silva fez a leitura de um texto alusivo à criação da 13ª CSM, publicado no livro “Três Corações ontem... Três Corações hoje... Um pouco de sua história” de autoria do saudoso Victor Cunha.

Criada em 02 de abril de 1945, 13ª Circunscrição do Serviço Militar, tem como missão executar e fiscalizar o Serviço Militar em território situado na Região Sul e Sudeste do Estado de Minas Gerais, por 207 municípios, com 207 juntas e 10 delegacias de serviço militar.


SECOM/Texto e fotos: Marilene Estrella
Três Corações, 06 de abril de 2018.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!