Projeto Esportes Adaptados é aprovado por pais e responsáveis de crianças e jovens com deficiência.

Na última sexta-feira (06), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações, com as presenças do vice-prefeito, Luiz Vilela, das secretárias de Educação e de Esportes, Lisa Paula Vilela e Renata Borges, foi apresentada aos pais e responsáveis o projeto Esportes Adaptados que está sendo implantado no município pela Prefeitura, em parceria com as Secretarias de Educação (SEDUC), Esportes (SESP) e Desenvolvimento Social (SEDESO).

Luiz Vilela dirigiu-se aos pais dizendo que discriminação é coisa do passado e que através de parcerias garante que o projeto será um sucesso em benefício dessas crianças e jovens que precisam se integrar a sociedade.

Também presente à reunião, o analista educacional da Superintendência Regional de Educação, Rober Naves Vicente, colocou a instituição a disposição, a fim de colaborar com o projeto.
Com capacitação internacional e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o coordenador do projeto, professor Juarez Luiz Abrão, colocou que o projeto será oferecido a crianças e jovens de 10 a 17 anos de Três Corações, que possuem alguma deficiência, seja ela visual, física, auditiva ou intelectual, Segundo o professor Juarez, os benefícios são inúmeros, incluindo a interação social, melhora da autoestima, valorização pessoal, superação, qualidade de vida, entre outros.

A Prefeitura irá preparar um espaço devidamente adequado para desenvolver as atividades de Atletismo (corridas, arremessos, lançamentos, saltos, etc) e Goalball.

As inscrições poderão ser feitas no Parque Dondinho, a partir do dia 16 de abril, nos seguintes horários, que também serão dos treinamentos:
- De segunda a sexta-feira – das 13h às 17h
- às quartas-feiras – das 9h às 10:30h
- às sextas-feiras – das 7h às 11:30h

Três Corações já é referência na macrorregião no Atendimento Educacional Especializado e, a partir de agora, os gestores têm como meta colocar o município também como referência no projeto Esportes Adaptados, oferecendo a essas crianças e jovens, mais uma ferramenta importante para o seu desenvolvimento humano, tornando-as mais seguras, otimistas, autoconfiantes e, acima de tudo, assegurando o seu posicionamento na sociedade.

SECOM/Texto e fotos: Marilene Estrella
Três Corações, 10 de abril de 2018.