Prefeitura e Unincor inauguram CTA Universitário.

Nesta segunda-feira, dia 09 de abril, foi realizado no Salão Nobre da Unincor, o evento de inauguração do CTA Universitário, um projeto conjunto da Prefeitura de Três Corações e Unincor, que visa implantar um Centro de Testagem e Aconselhamento na universidade para atender o público jovem sobre a prevenção e tratamento de doenças como HIV, hepatites, sífilis e IST’s e que têm os mesmos moldes do SAE/CTA de Três Corações, localizado na Casa de Saúde Santa Fé.

O evento de abertura contou com a presença de algumas autoridades como o vice-prefeito Luiz Vilela e a Secretária de Saúde, Gilcilene Buzetti Costa Gonçalves, representando Executivo Municipal, a Reitora da Unincor, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza e o diretor da Casa de Saúde Santa Fé, Dr. Roberto Corrêa.

Na programação foram realizadas três palestras: a primeira sobre “Dados Epidemiológicos de ISTs - Aids e Hepatites Virais em Minas Gerais”, ministrada pela coordenadora Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde, Cecília Helena de Oliveira. Após, a palestra “Humanização na Testagem, Tratamento e Adesão no CTA-SAE-UDM de Três Corações”, ministrada pelo médico infectologista Dr. Luiz Carlos Coelho, coordenador do SAE-CTA-UDM da Região de Saúde de Três Corações e a última palestra com a apresentação do Projeto de extensão CTA Universitário, ministrada pela assistente social do SAE-CTA-UDM da Região de Saúde de Três Corações, Joelma Caetano e pela professora e assessora de Extensão da UninCor, Profª Me. Cleusimar Cardoso Alves Almeida.

Também foram promovidas a exposição dos materiais de testes rápidos e a distribuição de camisinhas.

SECOM/Texto: Alaine Gláucia
Fotos: Alexandre Almeida

Três Corações, 10 de abril de 2018.