Hospital São Sebastião passa por revitalização e crianças são beneficiadas com novo espaço de Pronto Atendimento

Na manhã desta quarta-feira (11), o vice-prefeito, Luiz Vilela e o secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, participaram de um evento em que o presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Dr. José Pereira da Cunha apresentou as revitalizações realizadas na instituição.

A fim de oferecer um espaço mais acolhedor e humanitário às crianças e mães que procuram pelo Hospital São Sebastião, foi criado o Pronto Atendimento infantil, separadamente dos adultos. O PA infantil está instalado onde era a UNIMED e possui salas de espera, de urgência, de observação, sutura e consultório pediátrico. Os atendimentos estão sendo realizados, inicialmente, das 07h às 19 horas.

As mudanças são em detrimento da iniciativa da Prefeitura em oferecer atendimento pediátrico no Pronto Socorro, desde 2013.

Outras melhorias estão sendo implantadas no Hospital como a ampliação do Centro de Tratamento Intensivo – CTI, onde os leitos passarão a ser limitados por paredes de granito em substituição às cortinas, oferecendo maior comodidade e privacidade aos pacientes. Haverá também, um espaço para o acolhimento das famílias pela equipe médica.

Segundo Dr. Pereira, está sendo estudada ainda, a possibilidade de serem feitas entrada e área privativas para o recebimento dos detentos da Penitenciária Regional.

Todas as melhorias visam o bem estar dos pacientes que necessitam de atendimentos do Hospital São Sebastião.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: Alexandre de Almeida e HSS
Três Corações, 11 de abril de 2018.