Atividades do curso de Xadrez são iniciadas.

Nesta quarta-feira, dia 11 de abril, foram iniciadas as atividades do Curso Básico de Xadrez. A 1ª aula prática da 2ª turma contou com a presença de autoridades e foi realizada nas dependências do UAITEC.

Estiveram presentes a secretária adjunta de Educação, Flávia Rivello, representando o Executivo Municipal, o vereador Carlos Pinheiro e a representante da Superintendência Regional de Ensino, Eliane dos Reis Dias.

Na oportunidade a representante da SRE falou aos professores sobre a importância do esporte Xadrez que além de desenvolver o raciocínio lógico, interação e disciplina, contribui para a qualidade do ensino, para a grade curricular e para o projeto político pedagógico das escolas. Ela reforçou que já há estudos para que a modalidade seja incluída na base comum curricular.

O Curso Básico de Xadrez é promovido pela Prefeitura de Três Corações e é voltado para professores e estagiários de educação física, possuindo duração de 9 meses.

SECOM/Texto: Alaine Gláucia
Fotos: Alaine Gláucia

Três Corações, 12 de abril de 2018.