Prefeitura promove Torneio de Xadrez PRÉ-JEMG.

A Prefeitura de Três Corações, através das secretarias de Esportes, Educação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Federal de Três Corações, realizou neste domingo, dia 15 de abril, no Instituto Federal de Três Corações, o Torneio Pré-JEMG de Xadrez/2018, competição preparatória para os Jogos Escolares de Minas Gerais.

Participaram do campeonato, 60 atletas de 12 escolas (EE Olímpia de Brito, EE. Luiza Gomes, EE Franco da Rosa, EE Bueno Brandão, EE Clovis Salgado de Cambuquira Colegio Nova Geração, Colégio Padrão, Instituto Federal, EM Profª Henriqueta Gomes, EM Profª Maria Evani, EM Dona Maria Laura, EM José Joaquim) entre 12 e 14 anos (Módulo 1) e entre 15 e 17; anos (Módulo 2) - masculino e feminino.

Estiveram presentes na abertura e no evento, o vereador Carlos Pinheiro, a representante da Superintendência Regional de Educação - SRE de Varginha, Eliana dos Reis Dias, o diretor do Campus Avançado do IFSULDEMINAS em Três Corações, Francisco de Paula, além das equipes de organização, arbitragem, pais, diretores e professores. Também acompanharam o torneio, os alunos do Curso Básico e Intermediário de Xadrez, realizado pela Prefeitura de Três Corações.

A organização e arbitragem do evento ficou a cargo dos professores Sebastião Mauro Filho (IFSULDEMINAS), Marcelo Henrique dos Santos (Secretaria de Esportes/Prefeitura TC), Anderson Herculano de Souza (SEDUC/Prefeitura TC) Isabelly Paixao (atleta sub-11 da seleção xadrez TC) e de alunos do curso básico de xadrez ( Deivilan, Érica, Daiane)

Os enxadristas competiram no intuito principal de se prepararem para a disputa do JEMG (Fase Microrregional), na modalidade xadrez, que acontece no dia 27 de abril, a partir das 08 h, na EM Profª. Henriqueta Gomes, no bairro Parque Bandeirantes.

Foram ofertadas medalhas de ouro, prata e bronze a todos os atletas das categorias e sexo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO:

CATEGORIA 12 A 14 ANOS - MASCULINO

1°) NAUAN RONALD DA COSTA BANDEIRA (EE Bueno Brandão)

2°) LUIZ FELIPE FERREIRA (Colégio Nova Geração)

3°) LUIZ GUILHERME DE NOVAIS BORGES (EM Profª Maria Evani)

CATEGORIA 12 A 14 ANOS - FEMININO

1°) MARIA EDUARDA SILVA ANDRADE (EE Franco da Rosa)

2°) ANDREZA TEIXEIRA DE MELLO (EE Franco da Rosa)

3°) ISAMARA VITÓRIA REIS SILVA (EE Clovis Salgado)

CATEGORIA 15 A 17 ANOS - FEMININO

1°) SOFYA CASTRO OLIVEIRA (EM Profª Henriqueta Gomes)

2°) MARIA EDUARDA PAULINO CUNHA (Instituto Federal)

3°) LIVIA BEATRIZ REVERSI CORDEIRO (Instituto Federal)

CATEGORIA A 15 A 17 ANOS - MASCULINO

1°) GUILHERME VINICIUS MARQUES (Instituto Federal)

2°) LUCAS NOVAIS (Instituto Federal)

3°) MARCO ARY SOARES PEPE (Instituto Federal)

SECOM/Texto: Alaine Gláucia
Fotos: Sérgio Viana

Três Corações, 16 de abril de 2018.