LITRICOR ganha terreno para a construção de sua sede

O Prefeito Cláudio Pereira assinou, na manhã de terça-feira (20/08), a escritura de um terreno doado pela Prefeitura à Liga Tricordiana de Companhias de Reis/ LITRICOR. O terreno, com área de 300 m², localizado à Rua Paulo José Chediak, no Parque São José, próximo ao PSF, era um antigo sonho dos membros da Liga, que o aguardavam ansiosamente.

Segundo o vice-presidente da Liga, Odair Lemes, no terreno será construída a sede própria, através das doações dos devotos e mutirões de pedreiros voluntários. Os membros da Liga também estão em busca de verbas estaduais.

doação do terreno a Litricor 20ago13

Nesta sede, além de encontros folclóricos, serão administradas aulas de música para crianças, que aprenderão a tocar instrumentos como sanfona, violão, viola e violino formando grupos infantis, a fim de preservar a tradição folclórica na cidade. O espaço será aproveitado também para a confecção dos uniformes usados nas Companhias pelas esposas dos foliões.

Três Corações, 21 de agosto de 2013.