Dengue

pneus
Intensificando o trabalho de combate e prevenção à dengue

A Prefeitura Municipal, intensificando o seu trabalho de combate e prevenção à dengue no município, realizou, no dia 6 de fevereiro, o recolhimento de mais de três mil pneus usados, que estavam depositados no ecoponto do Aterro Sanitário.

Os pneus foram recolhidos pelos militares da ESA - que também participam ativamente da campanha de combate à dengue - em borracharias da cidade e depositados no ecoponto.

A ação, mais uma parceria do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve como principal objetivo eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela doença.

Os pneus são locais ideais à proliferação do mosquito, servindo como uma espécie de “criadouro”, daí a necessidade de eliminá-los.

Todo o material recolhido foi repassado à empresa Benecar, de Belo Horizonte, especializada nesse tipo de trabalho.

Três Corações, 15 de fevereiro de 2013.