Carreta de Mamografia continua a realizar exames pré agendados e a oportunidade não pode ser perdida.

A Prefeitura de Três Corações prossegue com os atendimentos da Carreta da Mamografia, estacionada em frente ao Centro Administrativo Municipal Dr. Astolpho Gazzolla, no Jardim América, até o dia 08 de junho, a fim de detectar precocemente casos de câncer de mama e solicita que as mulheres que estejam com seus exames agendados, não percam esta oportunidade e compareçam na data e horários marcados.

A meta é atender cerca de 2.600 mulheres, com idades entre 50 e 69 anos que nunca tenham feito a mamografia ou que já tenham feito há mais de dois anos e alguns casos fora da faixa etária, em decorrência de uma demanda da Secretaria Municipal de Saúde.

Sabe-se que a detecção precoce implica em mais de 90% a chance de cura do câncer de mama, que é o segundo tipo mais comum entre as mulheres. Além disso, o diagnóstico precoce resulta em um tratamento muito menos agressivo para a paciente.

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Três Corações, em parceria com o Governo de Minas Gerais, a fim de garantir a saúde das mulheres tricordianas.

carreta

SECOM/Texto e foto: Marilene Estrella
Três Corações, 15 de maio de 2018.