Prefeitura promove eventos em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e em Três Corações serão realizados vários eventos em alusão a data, promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SEMS).

Programação:
Dia 18/05: 9h - Passeata dos usuários e profissionais dos CPSs AD e II (do Parque Infantil à Praça Odilon Rezende Andrade).
Dia 23/05: 13:30 h – Fórum Intersetorial da Saúde Mental (Associação Comercial e Empresarial de Três Corações -
Dia 24/05: 19 h – Apresentação do Coral do CAPS II (UninCor).
Dia 25/05 – Palestras sobre Saúde Mental (médicos, enfermeiros e profissionais dos PSFs:
- 08 h – Dra. Maura Gomes Resende (Bipolaridade)
- 09 h – Dr. Daniel Lessa Akerman (Esquizofrenia)
- 10 h – Dr. Luiz Antônio Mendes Moreira (Comorbidades e uso abusivo de substâncias)

Serão oferecidos almoços para a confraternização entre os usuários dos CAPSs AD e Saúde Mental e profissionais.

A data de 18 de maio, foi instaurada em 1987, na cidade de Bauru, durante o Congresso de Trabalhadores de Serviços de Saúde Mental, quando foi adotado o lema "Por uma sociedade sem manicômios" e inaugurada uma nova trajetória da proposta de Reforma Psiquiátrica Brasileira.

lutaantimanicomial

SECOM/Texto: Marilene Estrella
Três Corações, 15 de maio de 2018.