Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes está sendo realizada em Três Corações.

A campanha do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, comemorado em 18 de maio, está sendo trabalhada pela Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), com o objetivo de mobilizar a sociedade tricordiana para o engajamento contra a violência sexual da população infanto-juvenil.

Desde o dia 14 de maio, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar realizaram palestras nos Centros de Referência Assistência Social (CRASs) e no Centro de Convivência Curumim, junto às crianças, jovens, pais e a comunidade em geral, com o intuito de trabalhar o tema de maneira lúdica e com linguagem adequada para a faixa etária das crianças, despertando para o diálogo, prevenção e proteção dos menores a esta problemática.

Seguindo com a programação, no dia 18, será realizada a palestra no Centro de Convivência Renascer e no próximo sábado (19), a partir das 10 horas, haverá a panfletagem de divulgação da campanha, junto à população, na Praça Odilon Rezende Andrade, a fim de despertar a importância da denúncia.

O canal do DISQUE 100 é o mais utilizado e importante aliado para romper o silêncio e colaborar no combate à violência sofrida por crianças e adolescentes. Lembrando que as denúncias são ANÔNIMAS.


SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: SEDESO
Três Corações, 16 de maio de 2018.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!