Musicais, poesias e passeata marcaram as homenagens à Darcy Brasil.

A literatura tricordiana esteve em alta, nesta quinta-feira (17), com os eventos realizados no Centro de Três Corações.

Inicialmente, o escritor e poeta tricordiano Darcy Moura Brasil, que neste ano de 2018 completaria 102 anos, foi homenageado pela Prefeitura, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC) e a Biblioteca Municipal, com atrações apresentadas em frente a Feira do Livro, montada da Praça Odilon Rezende Andrade.

Entre vários convidados que prestigiaram o evento, estiveram a Senhora Maria Therezinha Marques Cunha, única irmã viva de Darcy Brasil, representando sua família e a secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela.

Atrações:
- Apresentação da Fanfarra da E.E. Prof. Cloves Salgado , incluindo o “Hino de Três Corações, regida pelo Diretor Kleiton Lany Rezende Zanatelli.
- Biografia do escritor Darcy Brasil narrada pelo Professor José Maria do Prado, idealizador do Projeto “TC Lê”.
- Apresentação musical infantil das crianças de 3 anos da turma A do CEMEI Stefânia Falcão Margotte.
- Apresentação musical da E. E. Bueno Brandão ; Musical dos alunos do 5º ano e poesia “Escola é...” de Paulo Freire, recitada pelos alunos Gabriele e Vítor Hugo.
- Recital de poemas de Darcy Brasil, por Paulo Barros do Grupo Vírus Poético.
- Exposição das obras do jornalista e escritor Franco de Rosa, mestre em Quadrinhos Nacional.
- Exposição das obras literárias de Darcy Moura Brasil.

Outro evento que teve por objetivo incentivar a leitura entre os tricordianos foi a passeata na Avenida Getúlio Vargas, promovida pelo professor José Maria do Prado, do projeto “TC Lê”, quando participaram as Fanfarras das Escolas Estaduais Américo Dias Pereira e Luiza Gomes Teles e dos alunos da Escola Padrão.
A passeata partiu do Parque Infantil, passando pela Rodoviária e retornando à Praça Central, onde seguiram as homenagens à Darcy Brasil.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - fotos: Bruno Nascimento e Marilene Estrella
Três Corações, 17 de maio de 2018.