Alunas da E.M. Professora Henriqueta Gomes apresentam trabalhos com soluções para o trânsito.

As alunas do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Henriqueta Gomes, Mariane Oliveira Castro Rosa e Nayra Cristiele Bento Benvindo, juntamente com a vice-diretora Helena Carlos Tristão e a professora Sirlene Firmino, reuniram-se com a secretária municipal de educação, Lisa Paula Andrade Vilela, na manhã desta quarta-feira (06), para apresentarem os trabalhos sobre problemas e soluções no trânsito de Três Corações.

Os trabalhos foram elaborados por elas durante as atividades do Projeto Escola Arteris, da Concessionária Fernão Dias, realizadas na comunidade escolar com a finalidade de humanizar o trânsito por meio da educação de valores gerando reflexões sobre o tema.

No mês de maio, as alunas foram convidadas a participar do Fórum da Juventude pela Segurança no Trânsito na cidade de Leme, SP para a apresentação dos trabalhos.

Agora, Mariane e Nayra solicitaram um encontro com o secretário de Planejamento e com o diretor do Departamento de Trânsito para a apresentação dos trabalhos como contribuição para a mobilidade urbana mais segura em nossa cidade e como exercício de cidadania.

alunastransito

SECOM/Texto: Marilene Estrella
Três Corações, 06 de junho de 2018.