Parceria entre a Prefeitura e a Unincor proporciona curso de mestrado de professores da rede municipal de ensino.

Professores da rede municipal de ensino tornam-se mestres após concluírem o curso de Mestrado em Letras, graças a parceria entre a Prefeitura de Três Corações e a UninCor, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

Os novos mestres e suas dissertações:

Andréa de Rezende Arantes Furtado - construção da imagem de Januário Garcia Leal no documentário O Sete Orelhas: Herói Bandido, de Bruno Maia.

Edimara Graciele de Andrade Melo - religiosidade e etnicidade no léxico dos sambas interpretados por Clara Nunes.

Lázara Aparecida Andrade dos Santos - cultura e identidade no léxico das canções das lavadeiras do Vale do Jequitinhonha.

Miriã Siqueira - posições discursivas e construção das imagens dos sujeitos educadores no filme “Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial”.

Joseli Fernandes - “Através do meu canto o morro tem voz”: o discurso de resistência no rap de Flávio Renegado.

Kelcilene Bastos - "Letramento literário: o gênero poema no Caderno Poeta da Escola na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro".

Eduardo Basílio - “Tropicália ou Panis et circencis: história de rupturas e intervenção cultural de um autêntico manifesto tropicalista?”.

A parceria firmada pela Prefeitura de Três Corações junto à UninCor, visa a valorização dos educadores para que enriqueçam sua bagagem pedagógica, para assim, avançar na qualidade de ensino em nosso município.

SECOM/Texto: Marilene Estrella
Três Corações, 11 de junho de 2018.