Projeto CTA Universitário de Três Corações concorrerá ao Prêmio Mineiro Experiência Exitosa – 2018.

O Projeto CTA Universitário, desenvolvido pela Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a UninCor, foi selecionado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais/COSEMSMG, para concorrer ao “Prêmio Mineiro Experiência Exitosa – 2018/ 1ª Minas Mostra SUS – 2018”.

Para avaliação, o Projeto será exposto durante o Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM), de 19 a 20 de junho; durante o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), de 25 a 27 de julho e no Congresso Mineiro – 30 anos do SUS, de 20 a 21 de agosto. Os eventos serão realizados na capital mineira, Belo Horizonte.

O Projeto CTA Universitário está sendo desenvolvido como Projeto de Extensão, gratuito, para alunos e professores da UninCor, aplicado pelos profissionais do CTA, com capacitação técnica para formação de multiplicadores de ações de prevenção e diagnóstico às ISTs/AIDS – Hepatites Virais na comunidade.

cta

Para registro da efetivação do Projeto CTA Universitário encontraram-se o prefeito Cláudio Pereira; a Reitora da UninCor, Gleicione Aparecida Dias B. de Souza; os secretários municipais de Saúde Gilcilene Buzzetti e Rachid Gadbem; os médicos Luiz Carlos Coelho e Roberto Rodrigues Correa; a assessora acadêmica da Pró-reitoria de Extensão, Cleusimar Cardoso Alves Almeida; a advogada Nilda Fátima S. do Prado; o professor do Curso de Direito da UninCor, Fabiano Guimarães Nogueira e as profissionais do CTA, Joelma Caetano e Alba Valéria Mendes da Silva.

autores

SECOM/Texto: Marilene Estrella
Três Corações, 12 de junho de 2018.